VOCÊ JÁ CONHECE O ECOLOGICÃO?

Antivazamentos
Biodegradável

FIM DOS DESCARTÁVEIS

Ecologicão® é a alternativa inédita e exclusiva da CarePet® para a higiene sanitária do seu cachorrinho. É um produto amigo da natureza, capaz de substituir os tapetes descartáveis e trazer muitos benefícios além da
sustentabilidade, como a absorção instantânea, evitando vazamentos e mau cheiro. Conheça essa novidade!

MODOS DE USO

Ecologicão conta com 3 MODOS DE USO

Escolha a opção que combina com seu estilo, economize, eduque e pratique ecologia!

Reproduzir vídeo

INDOOR

Indicado para cães que fazem suas necessidades fisiológicas dentro de casa. Para esse modo de uso recomendamos a utilização de um sanitário higiênico com grade, coloque Ecologicão suficiente para cobrir o fundo do sanitário, troque a cada 7 dias fazendo a higienização completa do sanitário.

OUTDOOR

Indicado para cães que fazem suas necessidades fisiológicas fora de casa, em locais cobertos. Para esse modo de uso recomendamos a utilização de uma caixa. Coloque a quantidade suficiente para cobrir o fundo da caixa e faça a troca do granulado quando o conteúdo virar pó.

FREESTYLE

Indicado para uso dentro e fora de casa. Nesse modo de uso, você pode destinar vários espaços como desejar, utilizando sanitário, furba, caixa sob medida ou até mesmo sob superfícies pré- determinadas. EcologiCão é multiuso, biodegradável e com atrativo canino.

Como realizar o descarte e a manutenção:

Tipos de Descarte:

Em vaso sanitário (descarte gradualmente para evitar entupimentos), Lixo, composteira ou utilize como adubo direto para plantas ornamentais. Atenção: Recomenda-se que o descarte do pó não ultrapasse 7 dias, mesmo que o recipiente não tenha odor.

Tipos de Manutenção:

Recomendamos lavar o recipiente com água corrente e sabão neutro ou higienizar com álcool a cada novo uso ou quando desejar.

TRANSIÇÃO

Visite nosso instagram e encontre diversos vídeos e dicas para o uso e transição.

Dica:

Para começar os treinamentos, recompense e elogie seu cão todas as vezes que ele utilizar corretamente o sanitário/caixa. A recompensa, o amor e o carinho educam o seu cãozinho a procurar o local certo quando sentir vontade de fazer xixi ou coco. Além disso, Ecologicão®️ possui um atrativo canino natural que ajuda durante o processo de transição.

Acompanhe nossas novidades

Visite nosso instagram e encontre diversos vídeos e dicas para o uso e transição.

Transição de tapete descartável ou jornal para Ecologicão®️ utilizando sanitário com tampa:

Coloque o tapete descartável/jornal no sanitário conforme o modo que seu cãozinho está acostumado a usar. Adicione o Ecologicão®️ dentro do sanitário com uma quantidade suficiente para cobrir o fundo do sanitário e coloque a tampa. Após 1 semana, conserve o Ecologicão®️ e opte por manter apenas metade do método antigo. O próximo passo é retirar completamente o método antigo.

Transição de tapete descartável ou jornal para Ecologicão utilizando sanitário sem tampa:

Coloque o tapete descartável/jornal no sanitário conforme o modo de uso que seu cãozinho esta acostumado. Sob o tapete descartável/jornal, adicione um pouco de Ecologicão®️ para que ele se acostume a pisar no granulado. Aumente gradualmente a quantidade de Ecologicão®️ até que, ao término de 2 semanas, a quantidade de Ecologicão®️ cubra toda a área que contenha o tapete dercatável/jornal. Na 3a semana deixe apenas o Ecologicão®️.

Transição de tapete descartável ou jornal para Ecologicão utilizando sanitário sem tampa:

Coloque o tapete descartável/jornal no sanitário conforme o modo de uso que seu cãozinho esta acostumado. Sob o tapete descartável/jornal, adicione um pouco de Ecologicão®️ para que ele se acostume a pisar no granulado. Aumente gradualmente a quantidade de Ecologicão®️ até que, ao término de 2 semanas, a quantidade de Ecologicão®️ cubra toda a área que contenha o tapete dercatável/jornal. Na 3a semana deixe apenas o Ecologicão®️.

Transição de tapete descartável, jornal ou grama direto no chão para Ecologicão®️:

Neste método recomendamos o uso de um sanitário, caixa, furba ou qualquer recipiente que possa ser utilizado como delimitador do Ecologicão®️. Coloque o tapete descartável/jornal no sanitário. Sob o tapete descartável/jornal, adicione um pouco de Ecologicão®️ para que ele se acostume a pisar no granulado. Aumente gradualmente a quantidade de Ecologicão®️ até que, ao término de 2 semanas, a quantidade de Ecologicão®️ cubra toda a área que contenha o tapete dercatável/jornal. Na 3a semana deixe apenas o Ecologicão®️. Se seu cãozinho está acostumado a fazer na grama ou em outra superfície, adicione Ecologicão®️ sob essa superfície e aumente gradativamente durante 2 semanas a quantidade de Ecologicão®️. Quando seu cachorro estiver acostumado a pisar no granulado, coloque Ecologicão em um sanitário, furba, caixa e ensine seu cachorro a subir nesses recipientes com o método de recompensa e elogio.

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim, esse produto é biodegradável!

Sim, possui atrativo canino natural.

Depende do modo de uso que irá ser utilizado, mas em geral deve ser no mesmo local onde o cãozinho já estava habituado, de forma gradativa. Para diferentes modos de uso clique aqui.

Sim, claro você pode! Você encontra o passo a passo no modo de uso clique aqui.

Sim, Ecologicão® pode ser usado com fêmeas e machos, filhotes, adultos e sênior. Cachorros de todos os portes!

Varia de acordo com o porte do cão e com o modo de uso. Se ele for utilizado em um sanitário higiênico, um cachorro de porte médio usará 3 pacotes no mês. Já Cães de porte pequeno 2 pacotes.

Conforme mostra as indicações de uso na embalagem do Ecologicão, o tutor deve adicionar uma quantidade que cubra o fundo do recipiente, não mais que isso.

Se atualmente seu cãozinho faz as necessidades dentro de casa, opte pelo método Indoor, utilizando um sanitário higiênico de pelo menos 3cm de altura. É importante lembrar que o melhor método é aquele que atende as necessidades do seu cão e seu estilo de vida. A Adaptação e transição são tranquilas e você pode encontrar mais informações no modo de uso e transição.

Produzido com material natural, atóxico e sem aditivos químicos, o granulado Ecologicão para higiene de cachorro pode ser facilmente descartado no vaso sanitário da sua casa, no lixo convencional, no jardim como adubo ou em composteiras.

Sim! O ideal é retirar as fezes e pó que se forma com a urina do granulado higiênico diariamente ou conforme a necessidade. É importante que seja feita uma higienização completa do sanitário higiênico, com água e detergente neutro a cada sete dias.

Ao optar pelo modo de uso que mais se adapta ao seu cãozinho e estilo de vida, quando a urina entra em contato com o Ecologicão, ele rapidamente absorve e se desfaz em pó, encapsulando o odor de urina, não permitindo que ele se propague no ambiente. 

Sim, o Ecologicão substitui o uso dos tapetes descartáveis de uma forma ecológica e biodegradável, proporcionando um ambiente livre de odores.

Sim, o método de uso Outdoor sugere que o cãozinho tenha contato direto com o produto. Caso ocorra inicialmente a ingestão de alguns grânulos, não haverá problemas, com o tempo e adaptação, ele entenderá que ali fará xixi.

Existem três modos de uso
Indoor: Cães que estão adaptados a fazer suas necessidades dentro de casa, em um tapete higiênico, sanitário higiênico ou qualquer outro método. Nesse caso, você irá precisar de um sanitário higiênico e, por baixo da grade você deve colocar a quantidade de Ecologicão®️ suficiente para cobrir o fundo, fechar e está pronto para uso. Esse modo é especialmente indicado para apartamentos, casas sem área externa.
Outdoor: Para cães que estão adaptados a fazer suas necessidades fisiológicas na área externa das residências. Nesse caso, será necessário um recipiente grande o suficiente, onde seu cão se sinta à vontade de subir para urinar, nesse método, o cão tem contato direto com o produto, dessa maneira, adicione no recipiente escolhido a quantidade necessária para cobrir o fundo. Para esse uso recomendamos: furbas, caixas, sanitários sem a grade. Lembre-se sempre de deixar o recipiente protegido da chuva.
Freestyle: Neste método recomendamos o uso de um sanitário, caixa, furba ou qualquer recipiente que possa ser utilizado como delimitador do Ecologicão®️. Coloque o tapete descartável/jornal no sanitário. Sob o tapete descartável/jornal, adicione um pouco de Ecologicão®️ para que ele se acostume a pisar no granulado. Aumente gradualmente a quantidade de Ecologicão®️ até que, ao término de 2 semanas, a quantidade de Ecologicão®️ cubra toda a área que contenha o tapete dercatável/jornal. Na 3a semana deixe apenas o Ecologicão®️.

Veja Mais

Modo Indoor: A cada 7 dias ou assim que observar que o conteúdo do sanitário já se desfez em pó, descarte por completo. Recomendamos não exceder mais de 7 dias mesmo que o ambiente não apresente odor.
Outdoor: Caixa: A cada 7 dias ou assim que observar que o conteúdo do sanitário já se desfez em pó, descarte por completo. Recomendamos não exceder mais de 7 dias mesmo que o ambiente não apresente odor.
Freestyle: Diariamente agite a furba para que o pó se concentre na parte inferior do recipiente, descarte o pó.
Veja Mais

Você pode descartar no lixo convencional, no jardim como adubo, no vaso sanitário de forma gradativa ou em composteiras.

Não, o material é atóxico e não contém substâncias químicas prejudiciais à saúde do cão ou do tutor.

Madeira Pinus Elliotti proveniente de reflorestamento e atrativo canino natural.

Assim como em outros métodos, para que seu cão faça xixi no lugar certo você deve ter muita paciência e disciplina. Leve o seu cão o máximo de vezes possíveis em cima do sanitário higiênico ou da caixa/furba para que ele se acostume a pisar. Faça reforços positivos quando seu cão fizer no local certo e é muito importante que você de petiscos em forma de retribuição.

Você sempre deve habituar seu cão com o novo método utilizando o Ecologicão®️ e o método antigo simultaneamente. Por exemplo, se seu cachorro está habituado a fazer em um tapete descartável, comece colocando o tapete em cima do sanitário higiênico ou dentro da caixa/furba que você gostaria que ele fizesse. Quando ele estiver habituado a subir nos novos métodos, você pode começar a introduzir o Ecologicão®️. Se o recipiente escolhido for o sanitário higiênico, você pode colocar o produto dentro da grade e, aos poucos, ir retirando o tapete descartável de cima da grade. Caso o recipiente for uma caixa ou furba, você pode colocar pouco a pouco granulado por cima do tapete higiênico, aumentando a quantidade gradualmente e diariamente. No dia em que você conseguir cobrir todo o tapete descartável com granulado, você pode retirar o tapete descartável e manter somente o Ecologicão®️. Pronto, seu cachorro estará adaptado. É importante lembrar que se em alguma fase você sentir que seu cachorro regrediu o aprendizado você deve voltar ao passo anterior. 

Você encontra o Ecologicão na Petz, PetLove e em diversos petshops. Caso você não encontre na sua cidade, ente em contato conosco que te ajudaremos a encontrar, ou se preferir acesse a aba onde encontrar no site.

Pensando em todos os aspectos de uma compostagem direcionada para plantas ornamentais, o aproveitamento do pó residual proveniente do Ecologicão®️, granulado higiênico de madeira, utilizado em sanitários higiênicos para cães como medida alternativa ao tapete descartável, é extremamente viável. Trata-se de um produto totalmente natural, livre de qualquer substância química e que pode ter mais essa usabilidade. 
É válido lembrar que a relação C/N deve ser considerada quando se usa o Ecologicão®️, pois tem um alto teor de carbono, oriundo da madeira e, contém quantidades consideráveis de nitrogênio presente na urina em forma de ureia.

receba novidades sobre o ecologição

Fechar Menu