Como limpar a caixa sanitária utilizando granulado de madeira em 5 passos

Uma das maiores dúvidas das pessoas em relação ao granulado de madeira é o modo de uso dele. Como o gato faz xixi, coco e como é feita a limpeza da caixinha. Nesse post vamos trazer 5 dicas para você manter sempre a caixinha do seu pet limpinha e agradável.

Vamos conferir?

1 Preparando a caixinha

A caixinha deve ser proporcional ao tamanho do seu bichinho e a escolha certa faz toda a diferença para ele, influenciando em seu comportamento sanitário. Com a caixinha limpa e higienizada, adicione o granulado de madeira CarePet de modo que cubra todo o fundo da caixa, não é necessário colocar uma camada espessa.

2 Hora do xixi

Quando o xixi entra em contato com o granulado de madeira ele vira um pozinho. Diferente de outros tipos de areia ou do CarePet de torrão, o pozinho é que precisa ser descartado.

A absorção do xixi é instantânea, ou seja, a retenção dos odores é 100% garantida. Além disso, com o alto poder de absorção as patinhas do seu pet não se sujam e eles não levam sujeira para o restante da sua casa. Seu gatinho vai entrar na caixinha e fazer o xixi ou coco. O xixi, como dito anteriormente, vira um pozinho. Mas e o coco? Bom, os gatinhos tem o instinto de cobrir o coco, e quando se usa o granulado de madeira não é diferente.

3 Quando limpar a caixinha?

É necessário entender que cada casa possui sua rotina, mas o ideal é que se limpe a caixinha do seu gatinho TODOS os dias. Quando se usa granulado de madeira, é comum as pessoas limparem 1 ou 2 vezes por semana, já

que o cheiro de xixi não é percebido. No entanto, isso pode prejudicar a rotina do seu gatinho, pois sabemos que eles são metódicos e gostam do banheiro limpinho, quem não gosta não é mesmo? Além disso, quanto mais
quanto mais você limpar, mais o seu granulado vai render.

O xixi é fácil de ser identificado, são as regiões em que o granulado se transforma em pó. Já o coco fica por baixo do granulado, pois os gatos costumam enterrá-lo, mas caso seu gatinho não faça isso, não tem problema!! O alto poder de absorção do granulado encapsula os maus odores e mantém o ambiente agradável tanto para seu pet quanto para você.

4 Limpando a caixinha

No início parece uma tarefa difícil e trabalhosa, porém basta pegar o jeito que a tarefa se torna descomplicada. Para realizar a limpeza, caso você não tenha uma furba especial com furinhos, você vai precisar de uma pá furadinha. Os furos da pá não podem ser grandes, porque quando você peneirar os granulados que ficarem em cima dela voltam para a caixinha, diminuindo o desperdício.
Então, vale a pena dar umas batidinhas na caixa para que todo o pó vá para o fundo. Em seguida, você vai peneirando o conteúdo da caixa, jogando o pó fora e voltando os granulados que ainda estiverem inteiros para a caixinha.

O descarte pode ser feito diretamente no vaso sanitário, porque CarePet é um produto naturalbiodegradável. Você também pode utilizar os resíduos como adubo para plantas, ou ainda, descartar no lixo convencional.

5 Reabastecendo a caixa sanitária

CarePet é um produto rentável, fazendo a manutenção correta você nunca vai jogar todo o conteúdo fora. Então basta você completar o que faltar na caixinha com granulados novos. Pronto, caixinha limpinha e preparada pro seu gatinho usar!
Aaah, não se esqueça que pelo menos 1 vez na semana você deve lavar a caixa sanitária com detergente neutro, ok?

 

Curtiram as dicas? Siga nosso instagram oficial (@mycarepet) para ficar sabendo de mais dicas como essa e para ver muitos bichinhos fofinhos *-* 

Deixe uma resposta

Fechar Menu